16 de novembro de 2010

Três curtas de animação portuguesas.

Havendo sido detectados alguns erros crassos (técnicos e de foco) nos textos interpretativos sobre estes três filmes de animação, território criativo sobre o qual nós ainda nos encontramos numa fase de introdução e lenta aprendizagem, resolvemos retirá-los para proceder às necessárias correcções, de forma a poder validá-los de uma forma o mais consolidada possível. Porque acreditamos na necessária argumentação válida para a discussão de todas e quaisquer áreas, e na humildade em dar sempre continuidade à formação inerente a cada território, não retiramos o posicionamento inicial assumido, mas a ele voltaremos com os instrumentos mais acertados.
Obrigado pela compreensão.
Pedro

2 comentários:

Anónimo disse...

Vi o "Mi vida en tus manos" no festival de cinema Iberico (Festiberico) em Delft (Holanda). Desse festival foi provavelmente a curta de animação cuja técnica menos me impressionou, mas cuja historia e todo o "inuendo" (medos e afectos) mais me tocou.
Passeio de domingo e Passaros foram outras curtas interessantes.
JCSilva

Pedro Moura disse...

Caro JCSilva,
Conheço os outros dois filmes de que fala, mas tendo em conta que apenas agora me atrevo a falar (e provavelmente mal e incompletamente) de cinema de animação, não tive oportunidade de falar desses outros filmes; talvez num futuro próximo. Não nego que, noutro contexto, o filme do Nuno Beato possa ser mais apagado por outros virtuosismos técnicos, mas a questão mais importante é o seu equílibrio final e beleza, que julgo incontestáveis (penso).
Obrigado,
Pedro Moura