15 de julho de 2008

Reticências. AAVV do Ar.Co (Instituto Superior Técnico Press)

Serve o presente post para informar que a publicação/projecto Reticências, do Instituto Superior Técnico, em colaboração com o Departamento de Banda Desenhada e Ilustração do Ar.Co, apresenta vários trabalhos de alguns dos alunos desta última instituição, sobretudo ilustrações, apesar de um ou outro exemplo de banda desenhada (numa ligeira fronteira entre ambas as áreas). Conta-se com Oscar Martinez, Joana Silvestre, Tiago Martins, Maria Imaginário e Vasco Costa Martins.
Além do mais, tive o prazer de ser convidado para escrever um pequeno texto para essa mesma publicação. Uma vez que o tema de trabalho era a Utopia, escrevi umas "Notas tópicas sobre ideias utópicas", que pode ser consultado na íntegra aqui.
O desenho aqui mostrado é da Maria Imaginário. A capa é apenas a uma cor, mas com um acabamento num verniz diferente, o que impede um scan de qualidade. Espero que a foto seja suficientemente clara para desvendarem o título e o trabalho de design geral...
Boa leitura.

1 comentário:

merdinhas disse...

O B B is watching you não podia deixar de reparar na n.º 9

"Aviso à navegação: muitos se preocupam e querem impedir o 1984, de George Orwell, de acontecer. Não há problema, é impossível realizar-se. Já O Admirável Mundo Novo, de Aldous Huxley, é que já vingou. CCTV, chip e Cartão de Cidadão. Fia-te na virgem e não corras."

...